Ícone do site Bossa Nova Educação

Bullying Físico

No primeiro post da série sobre o Bullying falamos sobre o termo, a pesquisa recente da FEBRABAN/IPESPE e abordamos o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) .

Hoje, iremos abordar o Bullying Físico.

Caracterização

Ele tem por característica a repetição de agressões físicas de um autor contra um alvo especifico. Sendo chutes, socos, empurrões, arranhões, puxões, enforcamentos, imobilizações, ou seja, tudo que ponha em risco a integridade física do alvo.

Como ocorre?

Geralmente são praticados pelas crianças maiores, que são mais fortes fisicamente que seus colegas e usufruem dessa vantagem para exercer poder. A humilhação e o constrangimento causado nas crianças mais frágeis, tornam a mentalidade do autor rígida à contratempos, já que sabe que o alvo não terá força para reagir e se defender da ação. Com isso, essa pratica de bullying se mostra bastante preocupante devido ao desequilíbrio de poder.

Como posso identificar? 

Certamente, é a praticada do bullying mais fácil de notar, sendo na maioria das vezes visível. Por ser físico, geralmente o alvo dessa praticada apresenta hematomas, machucados, vestimentas rasgadas, arranhões, beliscões, falhas no cabelo, etc.

Pela agressão ser uma pratica muito comum entre as crianças, muitos adultos relevam essas identificações e desconsideram a pratica do bullying.

Assine nossa newsletter para não perder os próximos posts!

 

 

Sair da versão mobile