Quanto o sistema educacional brasileiro foi influenciado por Paulo Freire?

Bullying

Bullying Material

Hoje, para continuidade da série Simplificando o Bullying, iremos abordar o Bullying Material.

Caracterização

Esta prática tem por característica quando o autor, de forma recorrente, ataca um alvo através de seus bens materiais. Como rasgar vestimentas, roubar canetas, rasurar cadernos, esconder estojos, entre outras práticas que envolvam os bens materiais do alvo. Na grande maioria das vezes é acompanhado de intimidações e ameaças, mas podem ocorrer no anonimato também.

Como ocorre?

Ocorre quando um alvo tem seus objetos furtados, danificados ou atirados contra si por um autor (o bully). O autor tem por intenção intimidar, humilhar e confrontar o alvo, demostrando poder sobre ele através da força ou do constrangimento.

Como identificar? 

Por vezes, é possível notar a criança alvo desta pratica, quando seus pertences passam a sumir, suas roupas surgem rasgadas, seu material aparece rasurado ou outro bem que esteja constantemente sendo sujo sem sua intenção. Para isso, é necessário o acompanhamento diário de seus bens materiais, do momento em que saem de casa até o retorno para a mesma.

 

About author

Gustavo é graduado em Gestão Comercial, com pós-graduação em Habilidades e Competências Socioemocionais na Educação Básica e pós-graduação em Gestão Escolar, todas as graduações pela Universidade Positivo do Paraná. É CEO da Icapiedu. Plataforma gamificada que utiliza de uma metodologia socioemocional para realizar diagnósticos nas escolas e fortalecer o protagonismo dos alunos que sofrem com o bullying no ambiente escolar. Por fim, é um entusiasta por uma educação nacional de qualidade e com a cara do Brasil.
Postagens relacionadas
Bullying

Cyberbullying

Bullying

Bullying Familiar

Bullying

Bullying Preconceituoso

Bullying

Bullying Moral

Inscreva-se em nossa Newsletter e
mantenha-se informado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a pena ler...
Simplificando o Bullying
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?